Globo é Criticada Por Ignorar Patrocinadores nas Transmissões de Vôlei

Em uma recente reunião com a TV Globo quanto a busca de novidades para o vôlei nacional principalmente quanto à questão dos patrocínios, a questão do nome dos patrocinadores, eternamente criticada por atletas, dirigentes e empresários, não entrou em pauta.

“Tive uma reunião com o marketing da Globo e um dos assuntos discutidos eram as propriedades de quadra. A reunião foi boa, a Globo viu com bons olhos para chegar em um denominador comum, uma posição que fique confortável para todos os clubes como também para o campeonato”, comentou Renan Dal Zotto, gestor de marketing da CBV e do comitê organizador da Superliga.

Atualmente, quase todas as propriedades de quadra – como placas de publicidade (com exceção do fundo de quadra), adesivos, postes, uniformes de árbitro e gandulas, entre outras – pertencem à CBV. Tais publicidades entram em um "Pacote Superliga", comercializado pela entidade com a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão. Os clubes ficam com o patrocínio no nome da equipe e no uniforme, além de placas no fundo de quadra. Muito pouco, na visão de jogadores, que pedem mais publicidade nas mãos das equipes que defendem.

Um ponto crítico também questionado por clubes e atletas é o fato da emissora que compra os direitos da Superliga, no caso o grupo Globo, não falar o nome das equipes em transmissões de jogos. A CBV, contudo, faz vista grossa para a demanda de seus filiados e diz que o assunto nem entrou em pauta nas reuniões recentes com o conglomerado de comunicação.

"Isso não quero entrar no mérito. Isso é uma regra do jogo que não mudou, todo mundo que entra no voleibol já sabe: funciona desta maneira. É uma coisa que ficou já convencionada e nem entrou em pauta. Isso é uma discussão muito maior que não vai se decidir, não vai ser de uma hora para outra", disse Dal Zotto. 

Procurada, a TV Globo não respondeu sobre o assunto até a publicação desta reportagem. 

Com informações do -Terra

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