LNB anti chuva: verdade ou mito - 10.03.2014

LNB anti chuva, será que isto existe mesmo? Vamos ser bem sinceros nessa resposta e deixar os malabarismos do marketing de fora, LNB anti chuva, isto não ecxiste!

Como assim, não existe?

Muito simples, um bom LNB pode sim ajudar naqueles dias de chuva a segurar um pouco mais o sinal, no entanto isto não significa que ele é anti chuva, e sim que ele foi fabricado com materiais de melhor qualidade e que recebe um melhor esmero nos ajustes internos para amplificar o sinal recebido com maior qualidade.

Se você colocar a palavra chuva na nossa ferramenta de pesquisa vai ler alguns artigos que fizemos sobre a recepção de tv via satélite na chuva.

Mas então o que é um bom LNB para chuva?

Os LNBs são classificados como de maior ou menor sensibilidade, aí ficou fácil né, é só comprar um LNB de maior sensibilidade que tá garantido o sinal faça chuva ou sol… Errado também.

Fosse assim todas as operadoras iriam instalar os LNBs de maior sensibilidade e iriam economizar nas visitas técnicas, não é o que acontece.

O que acontece é que quanto maior a sensibilidade maior a quantidade de ruídos de sinal que ele capta.

Os ruídos são freqüências parecidas com a enviada pelo satélite mas que não fazem parte do sinal enviado naquele momento pelo satélite, ou seja, é um pedaço de sinal captado pelo LNB que não deveria estar alí.

Para você ter uma idéia até mesmo o próprio sinal do satélite refletindo em outro objeto e indo para dentro do LNB pode causar o ruído pois vai chegar no LNB em um momento em que não é mais necessário.

Se instalado em um região com maior incidência de ruído um LNB mais sensível vai ser muito pior que um menos sensível.

É por isto que as operadoras instalam LNBs que estão numa faixa média de sensibilidade mas são fabricados por marcas de maior qualidade, é a melhor opção seja na chuva ou no sol.

Então é isto, cuidado com o mito do LNB anti chuva, prefira um LNB de marca boa e conceituado.




fonte ; gps pesquisa

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.