GLOBO PEDE PERDÃO À CONMEBOL PARA TRANSMITIR COPA AMÉRICA


O site Notícias da TV publicou recentemente uma matéria onde afirma que a TV Globo tentou por diversas vezes obter o direito de transmitir a Copa América. Antes de iniciar a concorrência para obter os direitos de exibição, que foram perdidos para o SBT, a emissora enviou alguns dos seus principais executivos ao Paraguai e pediu perdão à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

A TV Globo está sendo processada pela Conmebol, por rescindir o contrato que lhe dava direito de transmitir a Copa Libertadores da América até a edição de 2022. Sem o perdão da entidade Sul-americana, a Globo não pode disputar direitos de exibição de competições da Conmebol.

Jorge Nóbrega, presidente executivo da Globo; Paulo Marinho, neto de Roberto Marinho (1904-2003) diretor dos canais Globo; e Pedro Garcia, diretor de aquisição de direitos, foram pessoalmente a Luque, região metropolitana de Assunção, sede da Conmebol, para tentar convencer a entidade a desistir do processo pelo rompimento do contrato da Libertadores.

A Globo disse em nota que o encontro "teve caráter estritamente institucional", mas o site apurou que houve, tentativas de negociações. Além do pedido de perdão, os executivos da Globo propuseram comprar a Copa América e adquirir antecipadamente os direitos da Libertadores de 2023 a 2025, que só serão licitados no ano que vem -- até 2022, o principal campeonato sul-americano pertence ao SBT.

No início deste ano, Jorge Nóbrega voltou a entrar em contato com a cúpula da Conmebol, dessa vez à distância, e novamente sem sucesso. Apesar de a confederação ter negado o perdão e mantido a ação judicial pela Libertadores, a emissora participou da concorrência pela Copa América. O SBT, mesmo tendo oferecido condições semelhantes às da Globo, levou a melhor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.